Área do Cliente
MENU CONTADOR
Notícias
voltarO que uma empresa necessita para ser competitiva?
Assistimos todos os dias empresas “quebrando”, fechando as portas, por outro lado também vemos outras ampliando, aumentado a sua participação, abrindo filiais, franquias, então isto mais do que prova que existem horizontes favoráveis, oportunidades, boas perspectivas para o desenvolvimento dos negócios e de novas idéias.
Assistimos todos os dias empresas “quebrando”, fechando as portas, por outro lado também vemos outras ampliando, aumentado a sua participação, abrindo filiais, franquias, então isto mais do que prova que existem horizontes favoráveis, oportunidades, boas perspectivas para o desenvolvimento dos negócios e de novas idéias.
A empresa moderna deve estar continuadamente exercitando formas, novas ou já usuais de manter-se no mercado, mas não só manter-se, isso só já não basta, pois as que pensam assim têm uma grande probabilidade de perder espaço para a concorrência, mas devem sim conquistar a fidelização diária de seu cliente.
É muito importante a empresa ser competitiva, que entre em campo para ganhar, claro, podendo vir a perder algumas partidas, não se pode ganhar sempre, mas o importante é estar sempre no páreo, buscando as primeiras colocações. O foco deve ser o aperfeiçoamento, o amadurecimento, a melhoria contínua em tudo o que se presta a fazer.
A premissa básica é ser competitivo, a partir daí, estratégia, planos, métodos, devem ser colocados em prática, visando o alcance de resultados ótimos, expressivos e com certeza promissores.
Uma empresa competitiva é aquela que briga no mercado, tem a sua parcela de clientes satisfeitos, acredita no seu negócio e faz de tudo para mantê-lo em boa posição, passa confiança, credibilidade e tem boa aceitação dos seus produtos e serviços.
É óbvio que para se chegar a um alto grau de eficiência empresarial é necessário muito esforço, foco nas metas e persistência para alcançar os resultados, pois eles não caem do céu e nem vem de uma hora para outra.
Acredite em sua equipe de trabalho, delegue responsabilidades, aprimore seus conhecimentos, esteja sempre presente nas decisões mais importantes, sinta-se dono do negócio, mesmo que não o seja, apaixone-se pelo seu trabalho, drible a rotina e sentirá a diferença em sua performance ao final de uma etapa vencida.
Perceba que a palavra de ordem é COMPETITIVIDADE, então faça de tudo para contemplar o maior número de requisitos que seus clientes demandam e sairá fortalecido e pronto para enfrentar desafios, cenários complexos e possivelmente não muito animadores.
SIGA SEMPRE EM FRENTE, PROFISSIONALIZE-SE, FIQUE DE OLHO NA CONCORRÊNCIA, REALIZE E NÃO FIQUE SÓ NO PLANEJAMENTO, ENFIM, SEJA COMPETITIVO !